Patrimar

Perfil Corporativo

O Grupo Patrimar está posicionada entre as maiores construtoras do país, ocupando desde 2019 o 1º e 30º lugares nos rankings Regional Sudeste e Nacional, respectivamente, segundo a revista O Empreiteiro¹ e tendo sido eleita, em 2019, a “Empresa Excelência de Minas Gerais de 2019” na categoria Construção e Engenharia pelo “XXI Prêmio Minas – Desempenho Empresarial Melhores e Maiores”, promovido pela publicação de economia, finanças e negócios Mercado Comum e líder de mercado no segmento residencial de alta renda em número de unidades vendidas em Belo Horizonte e adjacências. O seu modelo de negócios é verticalizado, atuando na incorporação e construção de empreendimentos imobiliários, além de comercialização e venda de unidades imobiliárias autônomas.

A Companhia atua de forma diversificada nos segmentos comercial e residencial (atividade principal), com presença nos segmentos econômicos, média e alta rendas (produtos de luxo e alto luxo). Seus mercados-alvo de atuação estão localizados no Sudeste do país, mais especificamente nas regiões metropolitanas das cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, além do interior do estado de São Paulo.

A Companhia possui um posicionamento diferenciado ao optar por uma atuação nos diversos segmentos do mercado imobiliário, ensejando em uma posição mais diversificada quando em comparação aos seus concorrentes. Visando expandir sua atuação em cada um desses segmentos, mantendo a qualidade de seus empreendimentos, além de fazer frente às demandas mercadológicas do setor, a Companhia atua por meio de duas marcas com equipes de execução segregadas e especializadas nas peculiaridades de cada mercado de atuação: Patrimar (alta renda, produtos de luxo e alto luxo) e Novolar (média e baixa rendas).

Patrimar

A Patrimar tem foco em empreendimentos residenciais no segmento de alta renda com produtos de luxo e alto luxo (com preços por metro quadrado variando entre R$11 mil e R$18 mil) e voltados à população de alta renda (assim consideradas as famílias com renda média mensal acima de 20 salários mínimos, de acordo com a classificação IBGE), além de empreendimentos comerciais (de maneira oportunística nesse segmento). Para estes segmentos, a Companhia oferece produtos imobiliários caracterizados pela máxima diferenciação e exclusividade em projetos inovadores e de vanguarda, com arquitetura diferenciada, tais como o Edifício Medplex, vencedor do International Property Awards na categoria Arquitetura de Escritórios 2014 e do XI Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Predial Corporativa 2014, atuando principalmente nos mercados de Belo Horizonte e Nova Lima em Minas Gerais. Neste segmento, a Companhia utiliza as seguintes tecnologias e métodos construtivos:

  • ♦ Alvenaria estrutural;
  • ♦ Estrutura convencional de concreto armado com paredes de vedação em alvenaria paginada (não há cortes nas paredes em nenhuma fase produtiva);
  • ♦ Estrutura protendida com paredes de vedação em dry-wall;
  • ♦ Fachadas de granito aeradas;
  • ♦ Fachadas unitizadas (os módulos chegam prontos no canteiro e sua execução acompanha a evolução da estrutura agilizando o ciclo construtivo do empreendimento.

Novolar

A Novolar atua nos segmentos residenciais de média renda (assim consideradas as famílias com renda média mensal entre 10 e 20 salários mínimos, de acordo com a classificação IBGE) e baixa renda (assim consideradas as famílias com renda média mensal entre 2 e 10 salários mínimos, de acordo com a classificação IBGE), busca oferecer ao público de média renda produtos voltados à melhor relação custo-benefício possível, com a qualidade pela qual a Companhia já é reconhecida e, com relação aos produtos do segmento econômico, buscando promover o acesso à moradia digna e de qualidade a seus clientes. Para o segmento residencial de média e baixa rendas (econômico/PCVA), a Companhia utiliza seguintes métodos construtivos que permitam maior escalabilidade, racionalização e industrialização no canteiro de obras:

  • ♦ Paredes de concreto moldadas in loco, utilizando-se formas de alumínio convencionais e formas trepantes;
  • ♦ Alvenaria estrutural com lajes pré-fabricadas içadas;

Em todos os segmentos de atuação, a Companhia possui como meta oferecer produtos que excedam as expectativas de seus clientes, promovendo assim uma experiência única na aquisição de um imóvel.

Logo Patrimar
  • ♦ Estratégia de diferenciação
  • ♦ Residencial nos segmentos de alto luxo e alta renda
  • ♦ Região metropolitana de Belo Horizonte (foco primário) e Rio de Janeiro (foco oportunisticamente)
  • ♦ Busca pela exclusividade e arrojo em produtos inovadores
  • ♦ Personalização (segmento residencial de alto luxo)
  • ♦ Posicionamento de mercado: Liderança dos produtos pela diferenciação, com relacionamento com cliente que permite obter elevado grau de conhecimento de seu perfil e demandas específicas; sem, contudo, impactar na excelência operacional.
Logo Novolar
  • ♦ Estratégia com maior enfoque em custos e produtividade
  • ♦ Segmento residencial de média renda (com foco primariamente em MG e SP) e baixa renda (com foco primariamente em RJ e SP)
  • ♦ Regiões metropolitanas das cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e interior do estado de São Paulo.
  • ♦ Busca pela melhor relação custo/benefício e qualidade superior no segmento de média renda.
  • ♦ Acessibilidade com qualidade no segmento de baixa renda.
  • ♦ Posicionamento de mercado: Maximização da excelência operacional, com níveis adequados no relacionamento com clientes e liderança em produtos.